quarta-feira, 16 de julho de 2008

Um Grito de Realização!!!


A cada etapa que passamos dentro do curso de Psicologia, percebemos quão complexo e vasto é o campo de estudo da psique humana. Esta afirmativa sustenta-se no número extenso de possibilidades do sujeito diante da realidade. A mente humana, dotada de uma universalidade ímpar, faz-nos sentir pequenos e inábeis para lidar com uma ciência que se propõe a dar conta dessas variáveis.
Diante da realidade que se apresenta, e, tendo em vista a busca sempre mais completa e genérica de tais teorias que abarcam o estudo da mente humana, que no dia 06 de junho de 2008, durante a IV Jornada de Psicanálise realizada no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, alunos do curso de Psicologia – estando estes no V semestre – decidiram corajosamente pôr em prática um sonho que, há um bom tempo, fazia-se presente em suas mentes: criar um grupo de estudos em Psicologia.
Este grupo se funda na implacável necessidade de constituição rica de um profissional psicólogo. Tal riqueza deve-se pôr em paralelo à complexidade do fenômeno humano; do contrário, pouco se pode fazer nesta ciência. Parece-nos que um aporte teórico profundo é fruto de profundas discussões, fluindo para uma forte base de trabalho do profissional. É, pois, sobre esta crença, que se constrói este grupo de estudos.
Convidamos os colegas interessados a fazer parte de um grupo que não tem como meta a obtenção da tão buscada “NOTA”. Mas sim, em busca de algo muito mais saboroso e convidativo, o CONHECIMENTO, tão valorizado na sociedade contemporânea. A busca do conhecimento é, em linhas gerais, o caminho mais curto para o êxito profissional, a porta estreita que nos leva à glória.

Venha com a gente!!!
Você é nosso convidado.

Nenhum comentário: